outubro 05, 2011

AS MÚSICAS MAIS MARCANTES DO CINEMA

Imagem43

O Cinema10 apresenta a vocês a melhor (e maior!) matéria já feita com as músicas mais marcantes do cinema. Nessa lista incluímos muitos filmes, clássicos como O Poderoso Chefão até os mais recentes como a franquia Piratas do Caribe. Sem dúvidas, esta matéria é a mais completa deste gênero feita até hoje na internet.
Ao ouvir as músicas abaixo alguns de vocês irão sorrir, outros vão chorar, outros terão ótimas lembranças, mas com certeza você sentirá algum tipo forte de emoção ao escutar esses sons que não são apenas músicas, mas poesias para os ouvidos dos amantes do cinema.

O Poderoso Chefão (The Godfather – 1972)

Imagem42

O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, é, indiscutivelmente, uma das obras-primas do cinema americano e ponto alto na carreira de Marlon Brando. O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: O Poderoso Chefão: Parte II, em 1974 e O Poderoso Chefão: Parte III em 1990.

Nome da música: Mall Wedding Sequence

Composta por: Nino Rota

 

Guerra nas Estrelas (Star Wars – 1977)

Imagem41

Uma das maiores sagas existentes. Fez o cinema entrar na era da ficção científica, mostrou para Hollywood que os jovens eram a fonte de renda do cinema e o primeiro filme arrasa quarteirão,Star Wars revolucionou o cinema. Sua trilha sonora, composta por John Williams, marca até hoje.

Foi indicado à dez categorias do Óscar, incluindo melhor filme, e ganhou seis, entre eles o de Melhor Som e o de Melhor Trilha Sonora.

Nome da música: Imperial March (Darth Vader´s Theme)Composta por: John Williams

 

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark - 1981)

Imagem40

Estrelado por Harrison Ford e dirigido por Steven Spielberg, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida foi um marco na história do cinema. É o primeiro (cronologicamente o segundo) filme da franquia Indiana Jones.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida é o filme de maior sucesso do ano de 1981. Foi indicado para oito Óscares em 1982, incluindo Melhor Filme, vencendo quatro (Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais) como também um quinto Óscar Especial para Edição de Efeitos Sonoros.

Nome da música: The Raiders March Composta por: John Williams

 

Love Story - Uma História de Amor (Love Story - 1970)

Imagem39

Um dos mais românticos filmes já realizados, este é também o filme mais popular do gênero.

Esta história de 1970 sobre o grande amor de uma vida, foi o filme de maior sucesso da Paramount até aquele ano, recebeu 7 indicações para o Óscar (incluindo Melhor Filme) e ganhou um pela magnífica trilha sonora de Francis Lai. No decorrer das filmagens, seus realizadores perceberam que faziam algo especial, tão especial que Erich Segal foi simultaneamente escrevendo o famoso romance baseado em seu próprio roteiro. Os atores principais também foram indicados ao Óscar e tornaram-se astros da noite para o dia, por sua comovente interpretação de um casal que quebra barreiras sociais, casa-se e finalmente enfrenta a maior crise possível.

Nome da música: Love Story Composta por: Francis Lai

 

007 Pierce Brosnan

Imagem38

Secret Agent Man é uma canção escrita por Steve Barri e Sloan PF. A gravação mais famosa da canção foi feita por Johnny Rivers para os títulos de abertura da transmissão americana do britânico Danger Man, que foi ao ar em os EUA como "Secret Agent" entre os anos1964-1966. Apesar disso, a música ficou também muito conhecida após ser tocada nas aberturas dos filmes do agente 007.

Nome da música: James Bond Theme Composta por: John Barry

A Saga Harry Potter (2001)

Imagem37

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

Hedwig´s Theme é a música criada por John Williams para os filmes da série Harry Potter. Primeiro ouvida em Harry Potter e a Pedra Filosofal, recebeu variações em cada filme da série. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o compositor Patrick Doyle adaptou o tema para usá-lo.

Nome da música: Hedwig´s Theme Composta por: John Williams

 

Armageddon (1998)

Imagem36

Armageddon teve como parte de sua trilha sonora uma canção da banda de hard rock Aerosmith chamada I Don´t Want to Miss a Thing, uma vez que Liv Tyler, filha do vocalista da banda, Steven Tyler, fazia parte do elenco.

Nome da música: I Don´t Want to Miss a Thing

Composta por: Diane Warren

 

Titanic (1997)

Imagem35

My Heart Will Go On é a canção tema do filme. Foi gravada por Céline Dion. Originalmente lançada em 1997 no álbum de Dion, Let´s Talk About Love, ela chegou ao topo de várias paradas musicais pelo mundo, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Brasil.

Nome da música: My Heart Will Go On

Composta por: Horner e Will Jennings

 

Três Homens em Conflito (The Good, the Bad and the Ugly - 1966)Três Homens em Conflito

Imagem34

Três Homens em Conflito é um filme italiano de 1966, considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores westerns de toda história do cinema. Introduziu ao grande público a música genial de Ennio Morricone.

Nome da música: Il buono, il brutto, il cattivoComposta por: Ennio Morricone

 

Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid - 1969)

Imagem33

Butch Cassidy e Sundance Kid são dois ladrões que fazem disso vida. Certo dia assaltam um comboio de uma pessoa muito importante, que não vai dar tréguas aos dois amigos, contratando um grupo de cowboys comandado por um xerife incorruptível.

O filme ganhou três Óscares, nas categorias de melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor canção original (Raindrops Keep Fallin´ on My Head, interpretada por B.J. Thomas).

Nome da música: Raindrops Keep Fallin´ on My Head Interpretada por: B.J. Thomas

 

ET. - O Extraterrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial - 1982)

Imagem32

ET Dirigido por Steven Spielberg, ET. - O Extraterrestre estreou em 1982, e se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca de U$ 700 milhões.

Na trama, um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

Vencedor de quatro estatuetas no Óscar: Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som.

Nome da música: E.T. Theme Song Composta por: John Williams

 

... E o Vento Levou (Gone with the Wind - 1939)

Imagem31

... E O Vento Levou...E o Vento Levou narra a saga de Scarlett O´Hara (Vivien Leigh), uma mulher rebelde e decidida que sobrevive à Guerra Civil americana e luta para defender sua terra (Tara) e para conquistar o amor de Rhett Butler (Clark Gable).

Nome da música: The Tara´s Theme

Composta por: Max Steiner

 

Rocky, Um Lutador (Rocky - 1976)

Imagem30

Rocky, Um Lutador é o primeiro de uma série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Estreou em 1976 ao som de Gonna Fly Now, que foi indicada como Melhor Canção Original no Óscar.

Nome da música: Gonna Fly Now Composta por: Bill Conti

 

Rocky III - O Desafio Supremo (Rocky III - 1982)

Imagem29

É o terceiro filme da série Rocky, com a participação de Sylvester Stallone (direção, roteiro e atuação), Carl Weathers, e Talia Shire. Da trilha sonora fez parte as famosas canções The Final Bell, escrita por Bill Conti e Eye of the Tiger, da banda de rock Survivor.

Nome da música: The Final Bell Composta por: Bill Conti.

Nome da música: Eye of the Tiger Composta por: banda Survivor.

 

2001 - Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odyssey - 1968)

Imagem28

Obra-prima de Stanley Kubrick, 2001 - Uma Odisseia no Espaço é considerado um clássico absoluto da ficção científica. Foi reconhecido recentemente pela crítica e pelo público como um dos melhores filmes já feitos. Em 1991, foi classificado como "culturalmente, historicamente ou asteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos EUA para ser preservado no National Film Registry.

Also sprach Zarathustra (a música que marcou o filme) é um poema sinfônico composto em 1896 por Richard Strauss, inspirado no tratado filosófico de mesmo nome escrito por Friedrich Nietzche. Sua introdução tornou-se muito conhecida por ter sido usada como tema musical no filme.

Nome da música: Also Sprach Zarathustra Composta por: Richard Strauss

 

Psicose (Psycho – 1960)

Imagem27

Psicose, o thriller de terror dirigido por Alfred Hitchcock em 1960, teve sua trilha sonora marcada pela música de suspense mais aterrorizante de todos os tempos.

Nome da música: Psycho Theme Composta por: Bernard Herrmann

 

Tubarão (Jaws - 1975)

Imagem26

Com trilha sonora de John Williams, o thriller de terror Tubarão é considerado um clássico do cinema, se tornou um grande sucesso de bilheteria, conseguindo o que foi à época o maior facturamento da história com U$ 470 milhões. Tubarão é creditado junto com Guerra nas Estrelas, de George Lucas, como iniciador da era dos filmes arrasa-quarteirão.

O filme teve as seguintes sequências, sem a participação de Spielberg: Tubarão II (1978),Tubarão III (1983) e Tubarão IV - A Vingança (1987).

Vencedor de três Óscares nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem e Melhor Som.

Nome da música: Jaws Theme Composta por: John Williams

 

O Exorcista (The Exorcist - 1973)

Imagem25

O Exorcista aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O roteiro é de William Peter Blatty, baseado em seu próprio livro, ele teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.

O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 402.000.000,00 em todo o mundo.

Nome da música: The Exorcist Theme Composta por: Robert Miles

 

Uma Linda Mulher (Pretty Woman - 1990)

Imagem24

Oh, Pretty Woman é uma canção lançada em agosto de 1964, que foi um sucesso mundial de Roy Orbison. A canção inspirou o filme de 1990, Uma Linda Mulher, estrelado por Richard Gere e Julia Roberts, sendo o tema principal da trilha sonora.

Nome da música: Oh, Pretty Woman Composta por: Roy Orbison

 

O Guarda-Costas (The Bodyguard - 1992)

Imagem23

I Will Always Love You é uma música gravada originalmente pela cantora norte-americana Dolly Parton em 1974, mas foi na voz de Whitney Houston, como parte da trilha sonora do filme O Guarda-Costas, que a canção tornou-se um grande sucesso.

No filme, Frank Farmer, um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron, uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

Nome da música: I Will Always Love You Composta por: Dolly Parton

 

Missão Impossível (Mission: Impossible - 1996)

Imagem22

Baseado na série homônima de TV dos anos 60. Missão Impossível foi dirigido por Brian De Palma e teve Tom Cruise como o protagonista Ethan Hunt, com Jon Voight interpretando Jim Phelps (o mesmo nome do personagem principal da série).

Nome da música: Mission Impossible Theme

Composta por: Lalo Schifrin

 

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters - 1984)

Imagem21

Os Caça-Fantasmas, a famosa comédia dirigida por Ivan Reitman, também deixou sua música na cabeça de muita gente.

A trilha sonora do filme foi composta por Elmer Bernstein. Participaram dos arranjos Peter Bernstein, David Spear e Patrick Russ. Da música se originaram os dois principais bordões do filme, Who you gonna call? Ghostbusters! (Quem você irá chamar? Caça-fantasmas!) e I ain´t ´fraid of no ghost(s) (Eu não tenho medo de fantasmas). Ambas entraram na canção-tema, interpretada por Ray Parker, Jr.. A canção se tornou um grande sucesso, sendo número 1 na parada da Billboard por três semanas, e número 1 por duas semanas na da Black Singles. A canção ainda rendeu a Parker Jr. uma nomeação ao Óscar na categoria de melhor canção original.

O filme ganhou uma sequência, Ghostbusters II (1989), e duas séries animadas.

Nome da música: Ghostbusters Composta por: Elmer Bernstein

 

Meu Primeiro Amor (My Girl - 1991)

Imagem20

Lançado em 1991, o drama romântico estrelado por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky comoveu a todos ao apresentar uma linda história de amor de duas crianças ao som de "My Girl", da banda The Temptations.

Nome da música: My Girl Composta: banda The Temptations

 

Ghost, do Outro Lado da Vida (Ghost - 1990)

Imagem19

Ghost - Do Outro Lado da Vida lançado em 1990, tornou-se um fenômeno do romance mundial, alavancando as carreiras de Demi Moore e Patrick Swayze.

Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) se adoram e passaram a morar juntos há pouco tempo. Até que, numa noite, na rua, eles são assaltados, Sam leva um tiro e morre. Mas ele não vai embora, fica na Terra em forma de espírito e acaba descobrindo que seu assassinato não foi um simples acidente. Há uma trama envolvendo gente em quem confiava e ele teme que Molly esteja correndo risco. Determinado a se vingar, proteger sua garota e fazer as declarações de amor que nunca fez, Sam procura a ajuda da vidente Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma divertida trambiqueira que não vai se livrar desse fantasma tão fácil.Um filme emocionante que mistura romance, drama, sobrenatural, comédia e suspense com muita competência. Ghost fez grande sucesso e foi indicado a cinco Oscars, tendo ganho os de Melhor Roteiro Original e de Melhor Atriz Coadjuvante (Whoopi Goldberg).

Nome da música: Unchated Melody Intepretada por: The Righteous Brothers

 

Cantando na Chuva (Singin´in the Rain - 1952)

Imagem18

Cantando na Chuva é um dos melhores musicais de todos os tempos. Realizado por Stanley Donen e Gene Kelly, o filme é inteligente, divertido e romântico.

No filme, Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Ao decidirem produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina, os responsáveis precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema. Assim, a cantora Kathy Selden é contratada para dublar a estrela principal, já que a mesma tem uma péssima voz. O relacionamento entre Don e Kathy evolui para um inevitável romance.O filme ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Nome da música: Singin´in the Rain Composta por: Arthur Freed Interpretada por: Nacio Herb Brown

 

Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing - 1987)

Imagem1

É verão, 1963. Baby (Jennifer Grey) é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Numa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência de Baby. Hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se torna a aluna preferida de Johnny, tanto na dança quanto no amor.

Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original "(I´ve Had) The Time of My Life".

Recentemente, o grupo Black Eyed Peas gravou uma música que contém samples da mesma mencionada anteriormente.

Nome da música: (I´ve Had) The Time of My Life Composta por: Franke Previte, John DeNicola, e Donald Markowitz

 

O Rei Leão (The Lion King - 1994)

Imagem17

O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Em 3D

Após 17 anos, o clássico voltou as telas do cinema para um relançamento em 3D. A nova tecnologia 3D utilizada no filme é supérflua, não acrescentando absolutamente nada à narrativa, mantendo clássica dublagem realizada pela Delart em 1994 (perfeita seja nas atuações dos personagens ou nas performances musicais) e empalidecendo o supramencionado fantástico uso da paleta de cores.

Esse relançamento em 3D é uma ótima oportunidade de rever esta obra-prima nos cinemas, mesmo que não no formato ideal.

Nome da música: O Ciclo sem Fim Composta por: Elton John e Tim Rice

 

Os Embalos de Sábado a Noite (Saturday Night Fever - 1977)

Imagem16

John Travolta vive um papel sensual e inteligente, como o problemático Tony Manero - vendedor de uma loja de tintas, no Brooklyn, durante o dia e imbatível rei das pistas de discoteca à noite. Todo sábado, Tony veste sua camisa de cor vibrante, calças esvoaçantes, sapatos de plataforma e vai para o único lugar onde é considerado um deus e não um tipo qualquer. Mas na noite, longe das luzes piscantes e do globo espelhado, há uma trágica história de desilusão, violência e mágoa. Sem dúvida, a interpretação de Travolta fez dele uma lenda em Hollywood, mas Os Embalos de Sábado à Noite é mais que um filme que influenciou a música e a moda de uma geração. É uma poderosa e provocativa tragédia urbana, com mais significado nos dias de hoje que em 1977.

Nome da música: Stayin´ Alive

Interpretada por: banda Bee Gees

 

De Volta para o Futuro (Back to the Future - 1985)

Imagem15

De Volta para o Futuro é a mais emocionante, divertida e cultuada trilogia de ficção científica do cinema. Produzidos por Steven Spielberg e dirigidos por Robert Zemeckis, os três filmes da série arrecadaram quase 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo inteiro, e se transformaram em verdadeiros ícones da cultura popular do século 20.

Nome da música: Back to the FutureI nterpretada por: The Outatime Orchestra

 

Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park - 1993)

Imagem14

Apoiado na mais moderna tecnologia de engenharia genética, o visionário John Hammond constrói um inacreditável Parque Temático com dinossauros vivos, recriados a partir de amostras pré-históricas de DNA. Os cientistas e pesquisadores Ellie, Alan e Ian vão até o local para conferir um aval científico à incrível experiência, mas algo foge do controle, e os dinossauros de John Hammond se transformam numa ameaça de proporções inimagináveis.

Nome da música: Jurassic Park Theme Composta por: John Williams

 

O Último dos Moicanos (The Last of the Mohicans - 1992)

Imagem13

Na América colonizada, franceses e ingleses disputam território em meio à resistência dos colonos. Um homem branco (Daniel Day-Lewis), criado pelos moicanos, combate ao lado dos britânicos e se apaixona pela fiha (Madeleine Stowe) de um oficial.

Nome da música: Promentory Composta por: Trevor Jones and Randy Edelman

 

Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease - 1978)

Imagem12

Nos Tempos da Brilhantina John Travolta consolida sua posição como uma das mais versáteis e magnéticas presenças da década nas telas do cinema, nesta versão filmada de Grease, o musical de sucesso. A estrela do disco, Olivia Newton John, faz sua estreia no cinema como a ingênua Sandy, o par romântico de Travolta. O impressionante elenco coadjuvante é uma espécie de "quem é quem", neste musical sobre os fabulosos anos 50. Grease não é apenas um olhar nostálgico sobre uma época marcante, é uma energética e excitante homenagem à era do rock´n´roll.

Nome da música: Summer Nights Escrita por: Jim Jacobs e Warren Casey Interpretada por: John Travolta, Olivia Newton-John & Cast

 

Priscilla, a Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert - 1994)

Imagem11

Matéria Priscilla - A Rainha do Deserto Filme que relata as aventuras de duas drag-queens e um transexual que atravessam o deserto australiano a bordo de um ônibus cor-de-rosa batizado de Priscilla. A trilha sonora reúne alguns sucessos da dance music dos anos 80, como "I Will Survive", "Finally", "Mama Mia" e "Take A letter Maria".

Nome da música: I Will Survive Escrita por: Dino Fekaris e Freddie Perren Interpretada por: Gloria Gaynor

 

A Família Adams (The Addams Family - 1991)

Imagem10

Os Addams constituem uma família macabra, e estão correndo o risco de perder sua fortuna em moedas de ouro por causa de de um primo com sérias dificuldades financeiras. O casal Gomez e Morticia devem então arrumar uma maneira de preservar sua família, para que Tio Fester não consiga alcançar seus objetivos.

Teve duas sequências A Família Addams 2 (1993) e O Retorno da Família Addams (1998).

Nome da música: Addam´s Family Theme

Composta por: Vic Mizzy

 

Don Juan DeMarco (1994)

Imagem9

Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido. Sentindo que não alcançará seu objetivo, o jovem tenta suicidar-se. Um psiquiatra (Marlon Brando) o convence a mudar de ideia e começa a tratá-lo. Entretanto, o extremo e irrecuperável romantismo do rapaz mostra-se contagioso, influenciando o comportamento do médico, a medida que descreve suas conquistas. Marlon Brando, Faye Dunaway e Johnny Depp proporcionam performances poderosas nesta comédia romântica altamente elogiada pela crítica.

Nome da música: Have You Ever Really Loved A Woman? Composta por: Bryan Adams, Michael Kamen e Robert John "Mutt" Lange

 

Superman - O Filme (Superman - 1978)

Imagem8

O único sobrevivente do planeta Kripton, destruído pela colisão de um asteroide, é enviado à terra. Aqui, o jovem cresce dotado de superpoderes, usados no combate ao crime. Ganhou o Óscar de melhores efeitos especiais.

Nome da música: Superman Theme Composta por: John Williams

 

Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (Robin Hood: Prince of Thieves - 1991)

Imagem7

Revoltado com a perda do pai e de suas terras, Robin de Locksley (Kevin Costner) forma um exército de excluídos na floresta.

Nome da música: I Do It For You (Everything I Do) Composta por: Bryan Adams, Michael Kamen e Robert Lange

 

A Lista de Schindler (Schindler´s List - 1993)

Imagem6

A Lista de Schindler, de Steven Spielberg , é uma obra-prima do cinema e um dos filmes mais premiados de todos os tempos. O filme apresenta a história real do enigmático Oskar Schindler, membro do partido Nazista e bon vivant que lucrava com a guerra, que salvou a vida de mais de 1100 judeus durante o holocausto. É o triunfo de um homem que fez a diferença e o drama daqueles que sobreviveram a um dos mais negros capítulos da história da humanidade graças ao que ele fez. Dirigido por Steven Spielberg, o filme - que também ganhou Óscar de Roteiro, Fotografia, Música, Montagem e Direção de Arte - é estrelado por um aclamado elenco, encabeçado por Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagalle e Embeth Davidtz.

Nome da música: Schindler´s List Composta por: John Williams e Itzhak Perlman

 

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller´s Day Off - 1986)

Imagem5

Ferris Bueller. Dotado de um senso mágico de descobrir coisas por acaso, ele é um modelo para todos aqueles que se levam muito a sério. Um cara que sabe o valor de um dia de folga. Curtindo A Vida Adoidado conta as aventuras de um jovem, Ferris (Matthew Broderick). Num dia de primavera, quase no fim do último ano, Ferris vê-se preso de um incontrolável desejo de largar a escola, ir para o centro da cidade de Chicago, juntamente com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), para passear, experimentar um dia de liberdade, e mostrar que com alguma engenhosidade, um pouco de coragem e uma Ferrari vermelha, a vida pode ser uma aventura aos 17 anos!

Nome da música:Twist And Shout Composta por: Phil Medley e Bert Russell

 

Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun - 1986)

Imagem4

Clássico dos anos 80, o filme mostra o dia-a-dia de pilotos da escola de aviação de caça da Marinha norte-americana, em especial de Maverick (Tom Cruise), Goose (Anthony Edwards) e Iceman (Val Kilmer). A música Take My Breath Away, da banda Berlin, ficou famosa por causa do filme e ganhou o Óscar de melhor música em 1987.

Nome da música: Take My Breath AwayComposta por: Giorgio Moroder e Tom Whitlock Interpretada por: banda Berlin

 

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl - 2003)

Imagem3

O primeiro filme foi dirigido por Gore Verbinski e produzido por Jerry Bruckheimer. A história segue o Capitão Jack Sparrow e o ferreiro Will Turner enquanto eles tentam resgatar a raptada Elizabeth Swann da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra, comandada pelo Capitão Hector Barbossa.

Além desse, existem quatro sequências: Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006), Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas(2011).

Nome da música: The Black Pearl Composta por: Klaus Badelt

 

Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump - 1994)

Imagem2

Forrest Gump é um triunfo cinematográfico que se tornou um fenômeno. Tom Hanks apresenta uma impressionante interpretação como Forrest, um homem comum cuja simplicidade e inocência vão influenciar uma geração. Vencedor de 6 Óscar, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator.

Nome da música: Forrest Gump Theme Composta por: Alan Silvestri

 

2 comentários:

  1. Grandes músicas que ficarão para sempre na história do cinema.

    ResponderEliminar
  2. depois eu é que faço posts grandes!!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...