agosto 27, 2011

TRILHA SONORA: O FANTASMA DA ÓPERA (2004)

image

O Fantasma da Ópera é um clássico do teatro e também do cinema, tendo sua primeira experiência cinematográfica na década de 1920, em preto e branco, mudo, e com um monstro asqueroso como fantasma. Com o decorrer do tempo, algumas outras produções foram modelando o personagem, tornando-o mais humano, contudo, com um peso psicológico muito interessante e estudado até hoje por intelectuais.

imagges

O post vai se limitar apenas a uma dessas exibições, no caso a produção de 2004. Ela conta com  Gerard Butler (de 300 e P.S Eu te Amo) no papel principal e  Emmy Rossum (de o Dia Depois de Amanhã) como a co-protagonista Christine. O filme custou cerca de 96 milhões de dólares, tornando-se o filme independente mais caro de todos os tempos. Além disso, foi indicado a três categorias no Oscar daquele ano.

SINOPSE: Após a principal diva do espetáculo abandonar o teatro, Christine é incumbida de ser um subterfúgio, fazendo o papel da antiga mulher. Após sua primeira apresentação o público fica encantado com sua leveza e bela voz; inclusive o fantasma que normalmente afugentava a todos que ousassem valer-se de seu teatro, seu santuário. Neste jogo de amor, a moça começa a ser galanteada por Visconde Raoul de Chagny, patrono do teatro. Isso deixa o fantasma mortalmente perigoso e violento, transformando o teatro de “pão e circo” numa comoção de sangue e drama.

Seguem 3 das músicas que fazem parte do filme:

2975462tp5y357vvn
2975462tp5y357vvn[4]

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...